quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Confusa?
Sιιι: o que aconteceu?
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Bandeja de frutas?!
Eu nem precisei orar Ele sabia da minha situação e em nenhum momento Deus se esquece dos seus filhos, Ele é um pai maravilhoso e perfeito, Ele nunca erra, tarda e nem falha, talvez para você isso seja pouco, mais pra mim foi muito, foi o bastante para eu reconhecer que o Senhor está a todo momento cuidando de mim! :D
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
A bíblia e o celular
A Paz do Senhor meus queridos irmãos!
Estava sem sono então resolvi ir da uma olhadinha em alguns blogs e achei um texto bem interessante....
A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS SEMEADA NO MEIO DO POVO, QUE CRESCEU,
CRESCEU E NOS TRANSFORMOU, ENSINANDO-NOS A VIVER UM MUNDO NOVO.
A BÍBLIA E O CELULAR
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a bíblia do jeito que tratamos nosso celular?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa,no escritório?
E se a usássemos para enviar mensagens a nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Ao contrário do celular,a bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: Não cai a ligação e a carga da bateria é para toda vida.
bem legalzinho esse texto heim :D
beijitoos e abraços a todos, que Papai do céu continue nos abençoando e nos dando graça!
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Eu prefiro cair nas mãos de Deus
A Paz do Senhor meus queridos irmãos!
No final de semana passada eu fui para uma festa de aniversário e acabei me empolgando de mais e tendo algumas atitudes que não com diz com a palavra do Senhor...
Quando cheguei em casa parecia que eu estava carregando uma tonelada de tijolos nas costas... Chorando e completamente arrependida pedi perdão para Deus por ter envergonhado o seu evangelho, Ele sendo maravilhoso e misericordioso me perdoou e ainda me deu a graça de ouvir a Sua voz falando comigo profundamente!
Mas o que me chamou atenção foram pessoas achando que são juízes, dizendo isso e aquilo mesmo depois de Deus ter me perdoado as pessoas continuavam a jogar pedras achando que elas são perfeitas e nunca erram :/
O homem pode errar, o cristão também pode errar agora o que nos torna diferente é reconhecer nossos erros pedi perdão para o Senhor Jesus e não cometer mais esses mesmos erros! Então me veio a memória a palavra do Senhor: Estou em grande angustia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.
2:Samuel 24-14.
Este versículo se constitui de palavra ditas pelo grande rei Davi, quando após ter mandado realizar um senso para saber de quantos soldados se formava o seu poderoso exercito.
Em qualquer que seja a situação em que nos encontremos, sempre será melhor escolher estar nas mãos de Deus, não importa se é em tempos de bonança ou em meio a tempestades, nas mãos de Deus há esperança de misericórdia.
É infinitamente melhor acreditar e nos jogarmos nos braços da misericórdia de Deus, do que confiar em nossas semeaduras, Ele é perfeito, e nós imperfeitos e falíveis, somos péssimos juízes de nós mesmos, falhamos na hora de semear, mas Deus não falha na hora de nos fazer colher o que semeamos, por isso é melhor contar com a misericórdia do Senhor sempre.
Lembre-se: Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um CORAÇÃO QUEBRANTADO e CONTRITO NÃO DESPREZARÁS ó Deus. Salmos 51:17
É melhor o deserto com Deus do que o Egito com faraó, e melhor sofrer todas as tentações e resistir e ser honrado por Deus, do que ceder e vender a alma ao Diabo, é melhor confiar na graça de Deus do que na força de nossos braços.
domingo, 19 de dezembro de 2010
A EXPULSÃO DE DEUS
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada e a apresentadora perguntou a ela:
- Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?
Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse:
" Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.
Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (o filho do Dr. Spock cometeu suicídio). E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.). E nós concordamos com tudo.
Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.
Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".
Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.
Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".
A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos." E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!
Se uma menina escrevesse um bilhetinho para DEUS, dizendo:
- "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?"
A resposta Dele seria:
- "Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!
Seu DEUS".
É triste como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno.
É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz.
É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.
É triste como alguém diz: "Eu creio em DEUS", mas ainda assim segue a Satanás, que por sinal, também "crê" em DEUS.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!
Enviamos centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail a respeito de DEUS, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-lo a outros!
Nós esquecemos de Deus e nos afastamos dele. Como podemos imaginar que ele nos livraria desses acontecimentos agora?"
Pense nisto... xD
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Orar?
A Paz do Senhor meus queridos irmãos!
Ahh que saudade daqui e de vocês queridos leitores, perdoe a ausência... mais esses útimos tempos andei meio ocupada (não que isso seja desculpa), mais em fim...
Por que devemos orar? – A quem devemos orar?
Antes de podermos responder: "por que é que devemos orar?", temos que saber a quem estamos orando. Existe apenas um Deus Criador supremo e soberano. Existe apenas um caminho para Ele e este caminho é através do Seu único Filho, Jesus Cristo. Deus, o nosso Pai Celestial, é o único que podemos saber de certeza que ouve e responde às nossas orações. Ele é o Deus de amor, misericórdia e perdão incríveis.
- Através dEle, tudo é possível. Jesus diz em Marcos 10:27: "Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis."
- Daniel 9:18 nos diz: "...porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias." (Misericórdia significa mostrar favor, compaixão e bondade.)
- A demonstração definitiva do amor de Deus é o perdão dos pecados que cada um de nós tem cometido. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (João 3:16-17).
Ele é o Deus único que fez isso, e é o único Deus capaz de fazê-lo. Mas o Seu inimigo, Satanás, enviou muitos deuses falsos para enganar a humanidade. Não se deixe enganar, nem permita que nada (nem ninguém) passe a ter prioridade sobre o único Deus vivo e verdadeiro.
Por que devemos orar? – Pelo que devemos orar?
A oração é a chave para o coração de Deus. A oração é a única maneira de um relacionamento real e pessoal com Deus.
- Ore reconhecendo que Ele é Deus, e que você aceita o Seu dom gratuito, Jesus Cristo, como o seu Senhor e Salvador (Gênesis 17:1, Romanos 6:16-18).
- Ore para confessar os nossos pecados e aceitar o Seu perdão (Romanos 3:23-26).
- Ore para que a Sua vontade seja feita em nossas vidas, que Seu Espírito Santo nos guie, e para que sejamos preenchidos com a plenitude de tudo o que Deus tem para nós.
- Ore por entendimento (espiritual) e sabedoria (Provérbios 2:6-8, 3:5).
- Ore com uma atitude de gratidão por todas as maneiras que Ele nos abençoa (Filipenses 4:6. Ore quando estivermos doentes, solitários, passando por dificuldades ou intercedendo por outros (Tiago 5:14-16, 2 Coríntios 12:9-10).
- Ore para adorá-Lo (Salmo 95:6-7).
Não há nada pelo qual não podemos orar. Há muitas passagens bíblicas que falam sobre a oração. A Bíblia nos diz: "Orai sem cessar" e "em tudo dai graças ao Senhor". Quando decidimos ter uma atitude positiva, podemos perceber que temos recebido muitas bençãos pelas quais devemos dar graças a Deus.
Encontramos intimidade com Deus através de comunicação com Ele em oração. Nós vamos a Ele em fé, sabendo que Ele ouve e responde a todas as nossas orações (1 João 5:14). Tenha certeza de que Deus sabe e quer o que é melhor para nós; então peça que a Sua vontade seja feita em tudo que buscamos dEle. Então, agradeça a Deus por Sua perfeita vontade, mesmo se nada tiver acontecido ainda.
Por que devemos orar? – Como devemos orar?
Jesus deu aos Seus discípulos um modelo de oração que chamamos de “Pai Nosso” (Mateus 6).
Além disso, Hebreus 4:14-16 nos diz que podemos orar corajosamente – “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
Acima de tudo, ore com sinceridade, honra e humildade diante do Deus Soberano. “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).