A Paz do Senhor meus queridos irmãos!
Ahh que saudade daqui e de vocês queridos leitores, perdoe a ausência... mais esses útimos tempos andei meio ocupada (não que isso seja desculpa), mais em fim...
Por que devemos orar? – A quem devemos orar?
Antes de podermos responder: "por que é que devemos orar?", temos que saber a quem estamos orando. Existe apenas um Deus Criador supremo e soberano. Existe apenas um caminho para Ele e este caminho é através do Seu único Filho, Jesus Cristo. Deus, o nosso Pai Celestial, é o único que podemos saber de certeza que ouve e responde às nossas orações. Ele é o Deus de amor, misericórdia e perdão incríveis.
- Através dEle, tudo é possível. Jesus diz em Marcos 10:27: "Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis."
- Daniel 9:18 nos diz: "...porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias." (Misericórdia significa mostrar favor, compaixão e bondade.)
- A demonstração definitiva do amor de Deus é o perdão dos pecados que cada um de nós tem cometido. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (João 3:16-17).
Ele é o Deus único que fez isso, e é o único Deus capaz de fazê-lo. Mas o Seu inimigo, Satanás, enviou muitos deuses falsos para enganar a humanidade. Não se deixe enganar, nem permita que nada (nem ninguém) passe a ter prioridade sobre o único Deus vivo e verdadeiro.
Por que devemos orar? – Pelo que devemos orar?
A oração é a chave para o coração de Deus. A oração é a única maneira de um relacionamento real e pessoal com Deus.
- Ore reconhecendo que Ele é Deus, e que você aceita o Seu dom gratuito, Jesus Cristo, como o seu Senhor e Salvador (Gênesis 17:1, Romanos 6:16-18).
- Ore para confessar os nossos pecados e aceitar o Seu perdão (Romanos 3:23-26).
- Ore para que a Sua vontade seja feita em nossas vidas, que Seu Espírito Santo nos guie, e para que sejamos preenchidos com a plenitude de tudo o que Deus tem para nós.
- Ore por entendimento (espiritual) e sabedoria (Provérbios 2:6-8, 3:5).
- Ore com uma atitude de gratidão por todas as maneiras que Ele nos abençoa (Filipenses 4:6. Ore quando estivermos doentes, solitários, passando por dificuldades ou intercedendo por outros (Tiago 5:14-16, 2 Coríntios 12:9-10).
- Ore para adorá-Lo (Salmo 95:6-7).
Não há nada pelo qual não podemos orar. Há muitas passagens bíblicas que falam sobre a oração. A Bíblia nos diz: "Orai sem cessar" e "em tudo dai graças ao Senhor". Quando decidimos ter uma atitude positiva, podemos perceber que temos recebido muitas bençãos pelas quais devemos dar graças a Deus.
Encontramos intimidade com Deus através de comunicação com Ele em oração. Nós vamos a Ele em fé, sabendo que Ele ouve e responde a todas as nossas orações (1 João 5:14). Tenha certeza de que Deus sabe e quer o que é melhor para nós; então peça que a Sua vontade seja feita em tudo que buscamos dEle. Então, agradeça a Deus por Sua perfeita vontade, mesmo se nada tiver acontecido ainda.
Por que devemos orar? – Como devemos orar?
Jesus deu aos Seus discípulos um modelo de oração que chamamos de “Pai Nosso” (Mateus 6).
Além disso, Hebreus 4:14-16 nos diz que podemos orar corajosamente – “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
Acima de tudo, ore com sinceridade, honra e humildade diante do Deus Soberano. “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário