Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Facebook Orkut

By Ferramentas Blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Namoro X Compromisso

A  Paz do Senhor meus queridos irmãos!    

Muitas pessoas me perguntam acerca do namoro e sempre pedem para eu contar as minhas experiências e a minha grande história...
Bom, sobre tudo o que eu vivi e com certeza não foi muito (afinal só tenho 19 anos) e lendo a palavra do Senhor eu cheguei à seguinte conclusão: existem dois tipos de relacionamento, o namoro e o compromisso, achei um textinho que explica a diferença entre os dois:


O relacionamento de namoro é muito baseado em contado físico, onde os namorados se comportam como se fossem casados. No namoro não há um objetivo de casamento, mas as duas pessoas ficam se "provando" a fim de saber se elas têm uma "química" tal. E aí elas ficam juntas até que enjoem uma da outra, ou até que fiquei suficientemente obsessivas uma pela outra ao ponto de acharem que essa obsessão é parâmetro para se casarem algum dia. E se não der certo, elas usam a separação como uma carta na manga.
O compromisso tem como objetivo que as duas pessoas envolvidas no relacionamento se conheçam bem, tanto nas qualidades quanto principalmente nos defeitos, pois como elas visam se casar, é necessário que se conheça bastante para saberem se realmente são a pessoa certa um pro outro. Então para que haja um conhecimento mútuo, as duas pessoas compromissadas evitam alguns tipos de contato físico, tais como beijo, que consequentemente pode levar ao sexo, pois ambas crêem que dessa forma, não ficarão envolvidas ao ponto de terem medo de tirar as máscaras e mostrarem um pro outro seus podres e quem realmente são. E aí, quando se casarem não se frustrarão uma com a outra por saberem seus defeitos, mas saberão que se amam apesar deles.
O compromisso tem como objetivo o casamento, e também prevenir uma futura separação.  
Vejam bem, o beijo em si não é pecado, porém como o texto mesmo diz, pode se levar ao sexo e nem venham me dizer que você beija a tal pessoa “amada” e não sente nada a mais.


Em fim vai de cada um, a minha opinião é essa  (: não fiquem fazendo “test-drive” por ai . 


Fiquem na Paz, abraço.



quarta-feira, 16 de março de 2011

O preço da vaidade

 A Paz do Senhor meus queridos irmãos!      

Eu estava olhando umas fotos de umas pessoas conhecidas e fiquei chocada com fotos de algumas pessoas, até que ponto a mídia dita regras as quais somos obrigados a seguir? Cara, meninas esta simplesmente usando pedaços de panos e dizendo que é roupa, maquiagem exageradas, poses sensuais, pra que? eu te pergunto... Será mesmo necessário tanto pra ser reconhecida e amada? 
Quase toda semanas ouvimos relatos de pessoas, principalmente mulheres, que tiveram seus corpos mutilados ou as vidas interrompidas em mesas de clínicas estéticas ou até mesmo centros cirúrgicos "clandestinos".
Que pobreza, a que ponto chegamos? Poxa, mulheres lindas simplesmente se desvalorizam outras querem tanto entrar dentro dos "padrões de beleza" que chegam a fazer loucuras... e o pior é que esse tipo de atitude tem entrado nas igrejas, ninguém se lembra na hora de colocar aquele sapato novo de dizer: " Ta vedo diabo esse sapato novo é pra eu pisar na sua cabeça em nome do Senhor Jesus." Ou ao se vestir perguntar ao Espírito Santo o que Ele acha da sua roupa, se estar boa ou não para ir adora-Lo... em vez disso nos arrumamos simplesmente para chamarmos atenção, com a intenção de que venham reparar naquele vestidinho que você ainda não usou. É triste, mais infelizmente é realidade que estamos vivendo.
Você não precisa usar um vestido curtíssimo, com decote e salto que você mal consiga se equilibrar para ser notada, existe algo chamado CARÁTER que é muito notório. 
O mundo tem estabelecido uma mentalidade de culto ao corpo e a aparência que tem aprisionado muitas mentes e até mesmo levado pessoas a atitudes irresponsáveis. 

"A vaidade é o desejo imoderado de atrair admiração!" 

A falta de entendimento do grande amor de Deus por nós por meio de Seu filho Jesus pode abrir uma porta para o terrível engano da vaidade. Somos amados por Deus. Essa verdade, quando compreendida em nosso coração, nos liberta de todo peso que o mundo tenta impor sobre nós.

Devemos ser verdadeiras MULHERES DE DEUS, sem vaidade e com VALOR!  

Vou deixar uma frase para vocês meninas analisarem : um homem só é homem de verdade na frente de uma mulher que é mulher de verdade. 

Mulher virtuosa, quem a achará? Seu valor muito excede ao de rubins. Provérbios 31:10