Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Facebook Orkut

By Ferramentas Blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Derrubando gigantes


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

"E, depois disto, aconteceu que, levantando-se guerra em Gezer, com os filisteus, então Sibecai, o husatita, feriu a Sipai, dos filhos do gigante; e ficaram subjugados.
E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão.
E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.
E injuriou a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu;
Estes nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão dos seus servos."
I Cronicas 20:4-8

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12


Uma das história mais impactante e conhecida na Bíblia é do pequeno pastor chamado Davi, que venceu um gigante de nome Golias, com uma funda e uma pedra sem ter uma espada carnal em sua mão pois sua espada era espiritual e estava em sua boca. Ele não enfrentou a Golias com a sua força quando o povo de Deus foi desafiado mas ele o enfrentou em nome do Senhor dos Exércitos: "Você vem contra mim com espada, lança e dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou." I Samuel 17:45 Davi tinha experiência com Deus e sabia o Senhor que servia: Um Deus zeloso pela Sua palavra. Em seu livro Derrubando Golias (Lucado, 2007), Max Lucado nos ensina muitas coisas entre elas a escolhermos algumas pedras para colocar no alforje para irmos à luta contra o gigante: a pedra do passado, a pedra da oração, a pedra da prioridade, a pedra da paixão e a pedra da persistência. Mas creio que a principal pedra na vida daquele que crê é a pedra angular: Jesus Cristo. Devemos colocar a confiança Naquele que nos capacita. Davi foi um homem segundo o coração de Deus apesar de seus muitos erros e pecados. Mas porquê Deus o amou tanto e Lhe fez tantas promessas. Porque Davi priorizou não ver "o tamanho do seu gigante mas mostrou ao seu gigante o TAMANHO DO SEU DEUS*". (Baseado em Lucado,2007.)

Nenhum comentário: