Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Facebook Orkut

By Ferramentas Blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Namoro X Compromisso

A  Paz do Senhor meus queridos irmãos!    

Muitas pessoas me perguntam acerca do namoro e sempre pedem para eu contar as minhas experiências e a minha grande história...
Bom, sobre tudo o que eu vivi e com certeza não foi muito (afinal só tenho 19 anos) e lendo a palavra do Senhor eu cheguei à seguinte conclusão: existem dois tipos de relacionamento, o namoro e o compromisso, achei um textinho que explica a diferença entre os dois:


O relacionamento de namoro é muito baseado em contado físico, onde os namorados se comportam como se fossem casados. No namoro não há um objetivo de casamento, mas as duas pessoas ficam se "provando" a fim de saber se elas têm uma "química" tal. E aí elas ficam juntas até que enjoem uma da outra, ou até que fiquei suficientemente obsessivas uma pela outra ao ponto de acharem que essa obsessão é parâmetro para se casarem algum dia. E se não der certo, elas usam a separação como uma carta na manga.
O compromisso tem como objetivo que as duas pessoas envolvidas no relacionamento se conheçam bem, tanto nas qualidades quanto principalmente nos defeitos, pois como elas visam se casar, é necessário que se conheça bastante para saberem se realmente são a pessoa certa um pro outro. Então para que haja um conhecimento mútuo, as duas pessoas compromissadas evitam alguns tipos de contato físico, tais como beijo, que consequentemente pode levar ao sexo, pois ambas crêem que dessa forma, não ficarão envolvidas ao ponto de terem medo de tirar as máscaras e mostrarem um pro outro seus podres e quem realmente são. E aí, quando se casarem não se frustrarão uma com a outra por saberem seus defeitos, mas saberão que se amam apesar deles.
O compromisso tem como objetivo o casamento, e também prevenir uma futura separação.  
Vejam bem, o beijo em si não é pecado, porém como o texto mesmo diz, pode se levar ao sexo e nem venham me dizer que você beija a tal pessoa “amada” e não sente nada a mais.


Em fim vai de cada um, a minha opinião é essa  (: não fiquem fazendo “test-drive” por ai . 


Fiquem na Paz, abraço.



Um comentário:

Anônimo disse...

Não concordo. Com o contato físico podemos conhecer o outro mais ainda e decidir se continua ou não com o compromisso. Se não existe compromisso só porque houve sexo, ou ele se mantém porque não houve, corremos o risco de casar com alguém que permaneceu até atingir seu objetivo e isso trás um risco danado de desencantamento, além de possíveis incompatibilidades.
Não estou dizendo pra você sair por aí se entregando pra qualquer um e sim ficar livre pra perceber e se colocar na relação sem jogo. O que quero de uma relação? Ser respeitada pelo que sou é e não porque não fiz sexo e assim sirvo pra casar, sem sexo só mantenho as máscaras não ao contrário. Não casaria sem conhecer o lado sexual do meu futuro companheiro.