Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Facebook Orkut

By Ferramentas Blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ser dependente de Deus

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Ao nos encontramos em determinadas situações de angustia e dor, normalmente conversamos com alguém sobre o mesmo e oramos. Mais o que fazer quando não se tem ninguém pra conversar e a dor é tenta que você nem mesmo consegue ouvir a voz de Deus?

Vou contar um breve testemunho:

Lara (esse não é seu nome verdadeiro) é uma jovem, e a pouco tempo passou por muitas experiências dolorosas... Seu pai a tentou matar, sua igreja não a deu apoio, uma pessoa que ela amava a abandonou e pra completar estava passando por dificuldades financeiras. Ela se achou em um estado totalmente critico, sem família, sem igreja, sem amigos e a única pessoa que ela confiava o suficiente pra contar tudo o que estava acontecendo simplesmente disse não quando ela pediu ajuda, a dor era tanta que ela não conseguia ouvir a voz Deus, orava, orava e nada e não conseguia entender o por que de estar passando por tudo aquilo. Em um momento de loucura e influenciada pelo inimigo tentou se matar, até quando finalmente ouviu Jesus falar: filha, não! eu sei o que você sente eu também senti tudo isso, no momento ela finalmente destampou os ouvidos e começou a ouvir a voz de Jesus. Depois de alguns dias ela começou a entender o por que de ter passado por tudo aquilo, Deus queria ensiná-la a ser totalmente dependente e confiante nEle.

Muitas vezes em nossa orações pedimos pra Deus que seja feita somente a vontade dEle ou até mesmo quando cantamos aquela canção: entra na minha casa, entra na minha vida, MECHE COM MINHA ESTRUTURA, sara todas as feridas... Deus nos ouve e quando começa a agir, nós como homens pecadores e falhos rapidamente nos sentimos debilitados e frágeis... Quando você pede ao Senhor paciência o que Ele faz é te colocar em situações a onde você exerça a paciência, ela não vai simplesmente surgir do nada.

O mesmo aconteceu com Lara, ela passou por todos aqueles problemas não por estar em pecado ou como forma de castigo e sim para Deus mostrar que ela tinha que ser totalmente dependente e confiante nEle não importando a situação que ela estivesse passando .

Já estou crucificado com Cristo, e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; Gálatas 2;20

Está disposto a viver como Cristo e seus discípulos e passar pelas mesmas dores? Diminuindo a cada dia para que Deus cresça em você e permitindo que se for preciso o Oleiro quebre o vaso para fazer outro novo?

Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 24;13

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Perdão


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!!

Perdoar não é uma tarefa fácil para quem perdoa ou para quem precisa pedir perdão. É preciso se arrepender para entender o sentido deste ato ou então para aceitar o pedido de desculpa é preciso superar a mágoa.

“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta”. – Mateus 5:23,24

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

A reconciliação não é algo a ser praticado somente entre nós e Deus, mas também para com nossos irmãos. Reconhecemos, que, à semelhança da cruz, também temos duas linhas do fluir da reconciliação: a vertical (o homem com Deus) e a horizontal (entre os homens). O mesmo perdão que recebemos de Deus deve ser praticado para com nossos semelhantes.

QUEM NÃO PERDOA NÃO É PERDOADO

O perdão (ou a falta dele) faz muita diferença na vida de alguém. A reconciliação horizontal determina se a vertical que recebemos de Deus vai permanecer em nossa vida ou não. A palavra de Deus é clara quanto ao fato de que se não perdoarmos a quem nos ofende, então Deus também não nos perdoará. Foi Jesus Cristo quem afirmou isto no ensino da oração do Pai-nosso:

“Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. – Mateus 6:14,15

NÃO HÁ LIMITE DE VEZES PARA PERDOAR

Certa ocasião, o apóstolo Pedro quis saber o limite de vezes que existe para perdoar alguém. E foi surpreendido pela resposta que Cristo lhe deu:

“Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. – Mateus 18:21,22

terça-feira, 18 de maio de 2010

Jovens: é tempo de decisão


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!!

Juventude: tempo das escolhas mais importantes da vida. Escolhas que definirão: áreas profissional, pessoal, sentimental. Pessoas que se decidem apoiadas em carências, dificuldades com a família de origem, medo da solidão, imaturidade, sonhos idealizados, entre outros estarão fadados ao fracasso e se tornam fortes candidatos a enfrentarem distúrbios como: depressão, ansiedade, síndrome do pânico e com grandes probabilidades de enfrentarem um doloroso divórcio; muitas vezes com filhos envolvidos.

Por isso, jovens reflitam, busquem crescimento pessoal, emocional, profissional, ministerial, mas acima de tudo a vontade de Deus, assim poderão provar de uma família em paz e feliz.


“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Romanos 12:2

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu recebo Seu amor


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!! Imagine que você esteja andando na rua e de repende se depare com um mendigo deitado na esquina, com um rosto muito triste de choro e de quem não come há muito tempo. Você, vendo aquela situação se coloca no lugar dele e se compadece profundamente desse homem. Decide então comprar uma pizza deliciosa (e com borda de catupiry ainda por cima) para dar a ele. Você já imagina o quanto ele vai gostar e o quanto vai se alegrar com o seu presente. Então você se dirige ao homem, estende os braços segurando a pizza, cheio de amor e diz "Toma moço, eu comprei pra você! Você deve estar com fome". Na mesma hora o moço endurece o coração e diz "Não amigo, eu não posso aceitar. Eu não mereço!". Você insiste com ele "mas você está com fome! Aceita!" e ele responde "Estou moço, com muita fome. Não como há dias, mas não posso aceitar, eu não mereço. Nem da sua família eu sou". Você insiste mais um pouco sem sucesso, até que o mendigo tira 20 centavos do bolso e te diz "Então me vende ela!". A pergunta é: Nesse momento você decidiria vender a pizza para o mendigo? (Tente responder antes de continuar lendo).

Muito provavelmente você respondeu que não venderia a pizza. Por que? Porque você não iria diminuir o valor do seu compadecimento e do seu amor por aquele mendigo a meros 20 centavos. Da mesma forma que você não daria a pizza a esse mendigo em troca de 20 centavos, Deus não dá a você a Salvação, o Amor e o compadecimento dEle em troca de coisas que você possa oferecer a Ele. Por que? Porque o que Ele está dando tem um valor incomparável, que você nunca, nunca poderia pagar. É por isso que para ser salvo não podemos oferecer absolutamente NADA a Deus, nem poderíamos. É preciso apenas aceitar, receber. O homem que ainda não foi salvo é orgulhoso e não quer receber nada de Deus sem tentar fazer algo para merecer, sem tentar oferecer 20 centavos. Mas Deus nunca vai salvá-lo enquanto ele não se render e aceitar o Perdão que Deus dá, pelo próprio Perdão em si. Se render sem tentar dar algo em troca do perdão, como um "arrependimento" e uma tristeza pelo que fez. O arrependimento não é isso! Nunca foi! Arrependimento é se humilhar a ponto de aceitar o perdão de Deus sem tentar dar nada em troca, isso sim é arrependimento! Isso sim mostra que Deus nos ama!

domingo, 16 de maio de 2010

Mudanças são inevitáveis


Mudanças são inevitáveis...

Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar, a vida não se resume somente a isso. É por isso que existe o Sol. Você acordará de manhã, e ele estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me. Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso .

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Skate pra meninas


Hoje em dia as meninas não querem mais saber. Pegam o seu próprio carrinho e saem por aí, quebram tabus, implantam respeito e atitude perante aqueles que acham que meninas só servem para cozinhar. Infelizmente esse pensamento ignorante ainda rola entre as pessoas.
Realmente é difícil andar com aquela pessoa falando mal de você, te criticando, zoando, falando que você parece um "mulekinho". Mas isso nos ajuda de diversas formas.

Não só no skate, isso acontece em vários outros esportes que "dizem ser para meninos".
Que isso gente, vamos acabar com esse pensamento arcaico. Estamos em pleno século XXI e as pessoas ainda não aprenderam que somos iguais, independente de sexo, raça, cor, religião, posição social.
Ande de skate por você mesma, por gostar. Andar pra provar alguma coisa á alguém não vai te levar a lugar nenhum. Só vai mostrar o quanto você se importa com a ignorância alheia.
Não seja moldada pelos outros.

Skate Para Meninas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eu esperei...

Eu esperei por você hoje
mas você não apareceu
não, não, não
Eu precisei de você hoje
então pra onde você foi?
Você disse que eu podia te chamar
disse que estaria lá
E eu não te vi
Você ainda está lá?
Eu clamei sem nenhuma resposta e
eu não posso senti-lo ao meu lado então
Me segurarei firmemente naquilo que eu aprendi
...

sábado, 8 de maio de 2010

...


Hoje me dei conta de que as

pessoas vivem a esperar por algo

E quando surge uma oportunidade

Se dizem confusas e despreparadas

Sentem que não merecem

Que o tempo certo ainda não chegou

E a vida passa

E os momentos se acumulam

como papéis sobre uma mesa

Estamos nos preparando para qualquer coisa

Mas ainda não aprendemos a viver

A arriscar por aquilo que queremos.