Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Facebook Orkut

By Ferramentas Blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Derrubando gigantes


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

"E, depois disto, aconteceu que, levantando-se guerra em Gezer, com os filisteus, então Sibecai, o husatita, feriu a Sipai, dos filhos do gigante; e ficaram subjugados.
E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão.
E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.
E injuriou a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu;
Estes nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão dos seus servos."
I Cronicas 20:4-8

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12


Uma das história mais impactante e conhecida na Bíblia é do pequeno pastor chamado Davi, que venceu um gigante de nome Golias, com uma funda e uma pedra sem ter uma espada carnal em sua mão pois sua espada era espiritual e estava em sua boca. Ele não enfrentou a Golias com a sua força quando o povo de Deus foi desafiado mas ele o enfrentou em nome do Senhor dos Exércitos: "Você vem contra mim com espada, lança e dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou." I Samuel 17:45 Davi tinha experiência com Deus e sabia o Senhor que servia: Um Deus zeloso pela Sua palavra. Em seu livro Derrubando Golias (Lucado, 2007), Max Lucado nos ensina muitas coisas entre elas a escolhermos algumas pedras para colocar no alforje para irmos à luta contra o gigante: a pedra do passado, a pedra da oração, a pedra da prioridade, a pedra da paixão e a pedra da persistência. Mas creio que a principal pedra na vida daquele que crê é a pedra angular: Jesus Cristo. Devemos colocar a confiança Naquele que nos capacita. Davi foi um homem segundo o coração de Deus apesar de seus muitos erros e pecados. Mas porquê Deus o amou tanto e Lhe fez tantas promessas. Porque Davi priorizou não ver "o tamanho do seu gigante mas mostrou ao seu gigante o TAMANHO DO SEU DEUS*". (Baseado em Lucado,2007.)

sábado, 25 de setembro de 2010

Assista e reflita!


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Hoje assisti um filme bem bacana o qual fala sobre a salvação que nos é dada pela graça de Deus por meio de seu filho Jesus Cristo!
Muitas pessoas acreditam que por serem "boas" iram paro o céu, mais a salvação não é por obras. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14;

Vou colocar aqui o link do filme, ele é meio antigo mais passa uma mensagem legal, espero que seja para edificação de todos! Que Deus continue nos abençoando :D

http://www.youtube.com/watch?v=e50nCfxi1gk&feature=related

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O plano de Deus para nós


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

É comum as pessoas perguntarem: para que vim ao mundo? Qual o plano de Deus para minha vida? Na biblia encontramos respostas para estas perguntas. Ela também nos fala da graça e do perdão de Deus.

"Por causa do seu amor por nós Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade. Portanto, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça, que Ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho. Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos liberados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é marivilhosa a graça de Deus, que Ele nos deu com tanta fartura!

Deus, em toda a sua sabedoria e entendimento, fez o que havia resolvido e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo. Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra." Efésios 1;4b-10

Deusquer que vivamos felizes em comunhão com Ele, é claro que passamos por lutas mais estando com Deus passamos por tudo e somos sempre abençoados no final e por mais que tudo não vá bem, lembrece que você está aqui apenas de passagem, a sua casa está no céu junto com o Pai! :D


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não ignore a voz de Deus


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Desculpa irmãos por passar tanto tempo sem vim aqui...
Semana passada aconteceu algo orrível: um aluno da faculdade na qual eu estudo se suicidou e o pior ele era da minha turma de C1. Ele sempre estava alegre, sorrindo, aparentava ser uma pessoa super feliz, era um aluno esforçado, trabalhava lá mesmo na UnB, em algumas ocasiões ele até tentou puxar papo e eu nunca dei espaço suficiente para talvez ele ter dito o que estava passando em sua vida. ''/
Pessoas passam por nós todos os dias almejando um sorriso, um oi, uma palavra do Senhor e muitas vezes por estarmos ocupados e preocupados com nós mesmos simplesmente só passamos por essas pessoas.
Nunca se sabe realmente o que se passa no coração das pessoas, hoje em dia as pessoas vivem com mascaras 24 horas, com medo de não serem aceitas pela sociedade que muita das vezes as julgam e as condenam!
Nós como cristãos temos que fazer a diferença, levar a palavra de Cristo a todos que cruzarem em nossos caminhos.

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"
Marcos 16;15


Um jovem de apenas 15 anos estava no ônibus
quando Deus tocou o
coração dele, pediu que levante do banco
e diga aos passageiros sobre
a volta de Jesus Cristo, quando um homem
sentado La atrás gritou ao
garoto, ''cale a boca e senta'',
o garoto envergonhado sentou mas
novamente foi tocado
e levantou dizendo as mesmas palavras, o homem o
ameaçou em
dar alguns tapas, e o menino se calou, mas Deus
continuava tocando
seu coração ele se levantou e gritou que Jesus
estava voltando, o homem
com seu filho no colo foi em direção ao
garoto para agredir quando a criança disse ''papai não bate nele, não,
ele
é enviado de Deus'', este homem se colocou em lágrimas
o jovem
perguntou ''e agora POR QUE esta chorando ?'', ele respondeu foi um
milagre meu filho era mudo
e agora esta falando!!!!!!!!

Irmãos não ignorem voz de Deus, obedeça!

"Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar" 1Samuel 15;22

sábado, 11 de setembro de 2010

Hulda a profetisa


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Hoje eu estava lendo a bíblia e algo me chamou a atenção, a passagem a qual falava de uma mulher chamada Hulda, mais ela não era uma simples mulher ela era uma profetisa!

I Reis 22:14 Então, o sacerdote Hilquias, Aicão, Acbor, Safã e Asaías foram ter com a profetisa Hulda, mulher de Salum, o guarda-roupa, filho de Ticva, filho de Harás, e lhe falaram. Ela habitava na cidade baixa de Jerusalém.

Por causa de uma grande reforma, proporcionado em Jerusalém. E, nesta mudança ,da parte do rei Josias, fez com que o sacerdote hilquias, encontrasse um livro dentro da casa de Deus, que estava perdido.
E, este livro que foi encontrado, não era um livro comum. Mas quando o Sacerdote entregou o livro para Safã, o escrivão ,e , que ele o leu. Safã correu para o rei Josias e, também o leu para ele.
II Reis 22:11 - 13 Tendo o rei ouvido as palavras do Livro da Lei, rasgou as suas vestes. Ordenou o rei a Hilquias, o sacerdote, a Aicão, filho de Safã, a Acbor, filho de Micaías, a Safã, o escrivão, e a Asaías, servo do rei, dizendo:
Ide e consultai o SENHOR por mim, pelo povo e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do SENHOR que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem segundo tudo quanto de nós está escrito.

E, através desta leitura, feita por Safã, o escrivão , o rei rasgas as suas vestes, temendo as palavras do livro, e ordena a Hilquias, ir em busca de uma confirmação, relacionada a está leitura, que tinha acabada de ser lida.

Não sei, se o rei teve algum tipo de dúvida, na leitura do livro, ou se era mesmo uma confirmação que ele estava buscando para corrigir o erro que poderia está continuando em Israel, mais uma coisa eu sei: ele não ficou indiferente ao conteúdo que estava escrito no livro.
E, mandou ir a consultar um profeta para que Deus não o pegasse em alguma falta de conhecimento.

Isso não seria improvável: Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Seria a mesma coisa que Deus estaria a dizer para estes homens se eles não se concertasse por completo perante Deus. E, Josias sabia muito bem disso.
Nunca é demais, saber a mais da parte de Deus; Já tinha o livro? Já tinha sido lido? Agora o rei Josias, queria obter mais informações.

É JUSTAMENTE NESTE MOMENTO EM QUE A PROFETIZA HULDA, E A CIDADE BAIXA, É O ALVO CENTRAL DA COMITIVA REAL, COM O SACERDOTE HULQUIAS:

II Reis 22:13 - 17 Ide e consultai o SENHOR por mim, pelo povo e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do SENHOR que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem segundo tudo quanto de nós está escrito.
Então, o sacerdote Hilquias, Aicão, Acbor, Safã e Asaías foram ter com a profetisa Hulda, mulher de Salum, o guarda-roupa, filho de Ticva, filho de Harás, e lhe falaram. Ela habitava na cidade baixa de Jerusalém.
Ela lhes disse: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Dizei ao homem que vos enviou a mim:
Assim diz o SENHOR: Eis que trarei males sobre este lugar e sobre os seus moradores, a saber, todas as palavras do livro que leu o rei de Judá.
Visto que me deixaram e queimaram incenso a outros deuses, para me provocarem à ira com todas as obras das suas mãos, o meu furor se acendeu contra este lugar e não se apagará.


O sacerdote Hilquias, obtendo as informações de onde tinha uma profetiza, e detalhe, ela não era a única opção de consulta a Deus, tinha Jeremias, e Sofonias.
Mas , se o livramento da corte estava em descer na cidade baixa, e buscar o conhecimento de Hulda, que é que poderia impedir.
É aí, que entra Hulda na história, e também a corte, contempla melhor o outro lado da realidade de Jerusalém.

O que Deus que nos mostrar é que:
•Deus faz com que, pessoas grandes e influentes, desçam do seu palácio, para pedirem ajuda em lugares onde muitas vezes, os próprios não valorizaram a vida toda.
•Deus entrega nas mãos dos desvalorizados e desprezados, a chave da vitória, como: oportunidades, palavras certa, profecia, pregação, dinheiro, posta de emprego, a fim de ajudar aquele que tanto desprezou, e que nem se lembra da sua existência.
•Deus nos mostra através da vida de Hulda que o
conhecimento de Deus, a revelação divina, não é só encontrado dentro de palácios, sacerdotes, intelectuais da Bíblia. Deus, nos revela que existe profeta, que às vezes nem sabem ler , escrever, não tem nem uma faculdade de teologia, bacharel em nada, mas ; quando dar lugar para Deus, e abrem a boca, resolve qualquer problema por causa da sua intimidade com Deus.
•Deus mostra que o poder de mudar um ambiente, cidade, casa , igreja, local de trabalho, não é encontrado só em uma mudança de alteração de pastor, político, polícia,etc.. mas este poder para mudanças de ambiente se dá quando se encontra um verdadeiro BACHAREL DO REINO DE DEUS. Quando aplicamos a sabedoria e conhecimento de Deus, altera qualquer ruína. Independente do lugar, da raça social, do ambiente.
•E, também Deus mostra através da vida de Hulda que: Ninguém está escondido, ou esquecido, ou desprezado demais que não possa ser lembrado, e procurado por ele.
Hulda foi , um exemplo para mim. Eu entendo aqui que, mesmo ela estando em uma possível classe inferior, mais ela tinha algo da parte de Deus fundamental , e por isso que ela foi procurada, foi valorizada, trouxe a solução do problema pelo conhecimento profético que tinha, ajudou um grande povo, os livrando da destruição.
E, para que isso acontecesse: precisou de um rei Justo se humilhar, e fazer descer o sacerdote, escribas e sua comitiva real para não serem destruídos. Deus abate os exaltados, e aos humildes, ele dá graça.
Hulda já sabia do conceito de Deus, pois ela era profetiza, ela não se tornou profetiza quando o sacerdote chegou lá, ela já era antes de qualquer reforma do rei.
Agora, imagine Hulda falando para os do seu convívio social, sobre o intento de Deus, pois o mal já iria acontecer, pois a palavra estava denunciando a iniquidade do povo.
Hulda era profetiza, e ouvia a voz de Deus. Creio que muitos nem valorizavam as palavras de Hulda, mas quando alguém quer fazer a diferença, esta pessoa, sempre terá a participação especial da parte de Deus. E, assim foi com Hulda, chegou o momento de Deus; confirmar as palavras, e o ministério da vida de Hulda. E, isto foi perante os reis, e sua comitiva e os plebeus.

Deus é lindo e fiel, espere o momento certo Ele irá te usar como você nunca imaginou e também irá confirmar tudo aquilo que Ele já tem tido atravez da sua vida!
Eu amooo esse Deus!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Relacionamentos


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!


“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram”.
Romanos 12.15


Vivemos em um tempo em que este versículo está quase impossível de ser aplicado, de se tornar algo natural e espontâneo no dia á dia da humanidade. Neste tempo algo que é vivo e real é uma sociedade individualista, onde o “eu” tem por instinto o egoísmo. As relações entre os seres humanos estão a cada dia mais resumidas e curtas. Sendo assim uma palavra chamada afeição muito em breve – se já não está – estará extinta. Digo isso porque não há mais relacionamento puro e verdadeiro entre as pessoas dentro desta sociedade individualista, os contatos estão sendo á distância, hoje conversamos com máquinas, negociamos com elas. O amor está morrendo, a palavra, “amigo”, foi inferiorizada não havendo mais sentimento nesta expressão e sim apenas um vício de linguagem. Ela não tem mais força, não há mais laços de amizades e sim parcerias visando interesses próprios.
O amor ao próximo que em outras épocas era um pouco cobrado, hoje está quase virando uma lenda, a não ser pelas instituições de caridade que usam está expressão para publicidade, mas, se pesquisarmos a fundo, a sua intenção também é de interesse fazendo delas mais um ponto onde se gera corrupção. Estas instituições, pelo menos uma grande parte, se escondem através desta máscara do amor ao próximo. Falam de direitos sociais, mas, quando a pessoa quer tomar posse deste direito, estas instituições se tornam burocráticas dificultando o processo para a pessoa que necessita de seus direitos, caindo assim em contradição com aquilo que veio a ser um slogan para campanhas deste órgão seja ele qual for.
Isto nada mais é do que um sinal de que realmente estamos no fim dos tempos, já dizia o Senhor Jesus: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” Mateus 24.12.
A iniquidade se multiplicou, evoluiu de tal forma que, como já disse acima, a palavra amor foi banalizada perdendo sua essência. O pior é que esta epidemia deveria estar do lado de fora da Igreja o que infelizmente não é verdade, este “fermento” entrou na Igreja e levedou toda a massa como já havia nos advertido o Apóstolo Paulo.
A Santa Igreja do Senhor Jesus, incumbida de levar o Amor ao próximo, está esfriando, deixando este amor que é o principal de todos os Dons aos poucos se extinguir. E se a igreja está assim foi porque os templos do Senhor se deixaram corromper, os cristãos esfriaram , deixaram e esqueceram de retornar ao primeiro amor. Os discípulos de Jesus esqueceram de vigiar e orar e nosso Senhor já havia deixado este tipo de conselho porque nos conhecia e sabia que o espírito tem vontade, mas a carne é fraca, e esta fraqueza atingiu o amor e o fez enfraquecer e perder a sua bela e transformadora força.
A Igreja tem que se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram, ela tem que se relacionar com as pessoas, acolhe-las, esse é o seu papel, é por isso que ela está no mundo.
Jesus roga ao Pai lá em João 17 que não nos tire do mundo, antes que nos proteja deste, porque assim como o Pai lhe enviou, assim também Ele nos envia ao mundo para pregar o evangelho, levar a mensagem da Salvação, levar o “ato de amor” para o próximo, porém nossa realidade é outra, estamos preocupados com outras coisas e assim deixando de lado nossa mais importante missão, o amor ao próximo.