Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Facebook Orkut

By Ferramentas Blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Confusa?

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!  

 Hoje ouvi uma conversa bem interessante sobre relacionamentos entre duas amigas: Lara e Sii (esses não são seus nomes verdadeiros), creio que será de grande ajuda para aquelas pessoas que assim como Lara estão meio que confusas a cerca de algo. 
Segue a conversa:

Lara: Siiiiii

Sιιι: oii

Lara: poxa eu to tão tristeee 

Sιιι: o que aconteceu?

Lara: não sei mais o que fazer já orei e tal, lembra que no ano passado eu estava namorando e tal 

Sιιι:sim

Lara: então ele era da igreja tbm sabee era mo benção, Deus tinha confirmado várias vezes o nosso namoro e até mesmo o casamento, só que agente começou a se distanciar de Deus a agente acabou terminando, mais sempre agente se via e tal, conversar e tal mesmo depois de ter terminado Deus ainda falava com agente. Só que ai agente resolveu terminar mesmo de vez e ele começou tbm a falar que não era mais da vontade de Deus e tal e aquilo foi me saturando e acabou! Mais ainda eu gosto muito dele e sempre eu pedia pra Deus tirar todo o sentimento e nada dEle tirar ai agora a pouco eu vi ele com outra :/ 

Sιιι: hum :/

Lara: pode Deus falar uma coisa hoje e amanhã falar outra? 

Sιιι: entendo completamente então ... vou te falar algo, que me minha conselheira da mcm me disse, quando eu estava passando por algo bem parecido com isso. A gente fica sempre esperando que Deus decida por nós, que Deus fale algo, que confirme ou não, que tire o sentimento ou não vc sabe que Deus é imutável, Ele não é um Deus de confusão pra falar algo hoje e amanha outra nós é que fazemos essa confusão toda.... mas deixa eu te falar o que sempre falo em caso de relacionamento não sei se lembra, da historia de Isaque .. quando Abraão mandou um dos seus servos para procurar uma esposa pra ele ...

Lara: seei

Sιιι: e então, quando o servo foi buscar essa esposa, ele pediu vários sinais .. e quando ele chegou na cidade o servo orou, pedindo para que o Deus do seu senhor o ajuda-se a achar a esposa para Isaque ... e que se fosse mesmo confirmação de Deus, aparecia uma mulher que iria dar de beber para ele e para todos os seus animais .. e tal .. acho que vc conhece a historia. O ponto X é ... Rebeca apareceu .. fez todos os sinais que ele pediu se realizarem .. e quando todos foram pra casa dela ... o servo foi logo ao assunto .. falando com toda a família dela, que queria levar Rebeca para o seu senhor, para ela se tornar esposa dele .. quando ele disse isso, todo mundo ficou espantado saca ... todo mundo começou a falar mais ou menos " não não não .. ainda ta cedo ... deixa que rebeca fique mais uns dias conosco para que ela possa se despedir da gente" .... e quando o servo ouviu isso ele disse "chama rebeca, ela que vai DECIDIR"  quando chamara rebeca ... e o servo contou toda a historia , perguntou o que ELA QUERIA ... e ela disse " EU VOU COM VC" ...             

O que eu to querendo falar com tudo isso... é que .... Deus não escolhe marido e esposa pra NINGUÉM ... ELE MOSTRA É A SUA VONTADE ... Rebeca poderia muito bem se recusar a ir .. se isso tivesse acontecido .. o servo iria procurar outra moça .. e Isaque teria se casado com outra, e Deus iria abençoar o casamento do mesmo jeito... relacionamentos é DECISÃO ... Deus nunca vai decidir por vc, se vc decidiu terminar definitivamente ... isso foi decisão sua Deus vai continuar abençoando, tanto vc como ele e se Deus já havia confirmado o relacionamento de vcs. é por que vcs seriam muito abençoados no relacionamento mas vcs decidiram terminar... com isso nao fique pensando que Deus fez isso tudo Ele permitiu pois tudo acontece debaixo da permissão dEle .. por isso temos o livre arbítrio! Deu pra entender mais ou menos?

Lara: siim, obrigadaa! O problema é que eu ainda gosto muito dele... ai fico muito triste de vê que ele não ta mais nem ai, que não sente nada e já ta com outra :/

Sιιι: vc quer ele?

Lara: sim, mais não o posso obrigar a nada

Sιιι: sim isso é certo..

Lara: rssr

Sιιι: mas ele sabe que vc quer ele ?

Lara: sim, mais pra ele não é da vontade de Deus que ficamos junto, se se ele tbm já ta com outra é porque não gosta de mim.... então é bola pra frente...

Sιιι: olha Lara, eu acho muito cedo pra ficar falando 'ele não ta mais nem ai, não gosta mais de mim! Se vc quer ele, se acredita que seja ele, eu acredito em vc, e te falo .. se quer realmente corre atrás, tente mais vez porque talvez teu Isaque, esteja indo embora . e vc não terá outra oportunidade mas repetindo, vc tem que decidir ser for pra ser. ok . agora se decidir deixar pra la .. e bola pra frente, então não vá mais atrás

Lara: sim, eu entendo mais é difícil sabe... Vc ouvir que não é de Deus só falta ele falar que é do diabo a nossa união ¬¬' e só de imaginar que ele ta com outra :@ mais a questão é: será que eu o amo o suficiente pra passar por cima disso tudo e lutar por ele?!

Sιιι: ele ta namorando com outra?

Lara: namorando não... mais ta interessado ¬¬'

Sιιι: hmmmm... entendi 

é ... vc tem que decidir mesmo, pqe talvez isso tudo, seja apenas porque o viu com outra pessoa, vc não pode falar com ele, sendo que não o ama o suficiente para enfrentar tudo ao lado dele, vc tem que saber o que vc quer ainda por que se for apenas ciumes de momento, isso vai passar agora se for amor verdadeiro .. vai permanecer ai

Lara: pois ée 

Sιιι: mas .. me conta quando tomar a decisão! por que cara, TA NAS TUAS MÃOS! 

uma  das coisas que me chamou atenção nessa conversa foi: " a questão é: eu o AMO o SUFICIENTE para passar por cima disso tudo e lutar por ele?!" 

o que a Siii fala é correto: "vc tem que saber o que vc quer ainda, por que se for apenas ciumes de momento, isso vai passar agora se for amor verdadeiro .. vai permanecer ai!" 

Se o que você está sentindo for só carencia, ciúmes, sei lá algo do tipo, peça forças ao Senhor e isso vai passar! Agora se for amor de verdade felizmente ou infelizmente vai continuar ai.!  :*

 

 

Nenhum comentário: