Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Facebook Orkut

By Ferramentas Blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

A alegria do Espirito Santo


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!



Após o encontro marcante com o Criador, a criatura reconciliada torna-se o próprio templo do Espírito Santo e forma um só corpo com aqueles que já tiveram esse encontro, e vive de tal maneira, que, de possuir o Espírito Santo passa a ser possuída pelo próprio Espírito Santo, e os frutos do Espírito nascem naturalmente, os quais são notados por todos os que a cercam. Isso é conversão, e a alegria daquele que se harmoniza com o seu Criador, ultrapassa o visível e efêmero, é a alegria do Espírito Santo, eterna, indizível.
Não há prazer que substitua o emanado pelo Espírito Santo, visto que tem sua origem no próprio Deus Altíssimo, é o mesmo que, como o Pai, na parábola do filho pródigo ao aguardar esperançoso o retorno do filho amado, avista-o, alegrando-se grandemente, abraça-o e manda preparar uma festa pela volta do seu filho: há alegria no céu quando um pecador se arrepende e essa alegria indescritível, nasce no coração do pecador arrependido.
Muitos contestam dizendo, que não pecam, fazem somente o bem, são bons filhos, bons pais, bons companheiros, etc... mas, isso refuta as Sagradas Escrituras que nos diz, em Romanos 3;23 Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Enquanto o ser humano não recuperar o elo perdido, que é a reconciliação com Abba (Pai), por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo, ele não vai experimentar verdadeiramente a alegria do Espírito Santo, resultante da harmonia da criatura com o seu Criador.

Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário. Salmos 51:12

Nenhum comentário: