Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Facebook Orkut

By Ferramentas Blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Correntina

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!     

Um oooi especial para a galera de correntina õ/ para quem não sabe esses últimos cinco dias eu passei lá e, é claro que eu não poderia deixar de fazer a obra do Senhor só porque estava a passeio... 
Bom, eu estava com um grupo de "amigos" evangelizando em uma praça, a principio parecia apenas uma entrega de folhetinhos, mais o Espirito Santo começou a agir de uma forma muito lindo... As pessoas paravam, liam, conversavam com a gente, Jesus tocou em muitos ali, glória a Deus. O diabo furioso com aquilo começou a agir também, e infelizmente ele achou brecha para gerar conflitos entre alguns daquele grupo... 
Bom, eu quero falar mesmo é sobre o versículo : "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16;15 
Sabemos que a ordem de Jesus aos seus discípulos foi que saíssem por todo o mundo e pregasse o evangelho a toda criatura, o que vimos hoje é uma grande falta de compreensão e entendimento desta ordem, ou até mesmo uma distorção das palavras ditas por Jesus. Quero salientar que quando disse aquelas palavras, não as ordenou somente aos que estavam ali presentes, mas a todos que por ventura tivessem o desejo de falar sobre as maravilhas que Jesus fez e ainda faz em nosso meio. Portanto também fomos chamados a estar pregando o evangelho a toda criatura, não por vontade própria, mas como sinal de obediência à ordem expressa de Jesus. 
Hoje existe um grande questionamento sobre como cumprir a ordem de Cristo. Quando você foi chamado por Deus para fazer sua vontade, o Senhor não lhe perguntou se você tinha um nível intelectual elevado, se era formado em alguma faculdade, se você possuía poder aquisitivo para executar viagens, se você sabia ou não falar em vários idiomas, enfim, quando você foi chamado por Deus, você foi chamado a um compromisso, e certamente Deus lhe concederá o que é necessário para que se cumpra toda a obra que Ele preparou para sua vida. ( Fp 4:19), pois somente cumprindo a obra de Cristo em nossas vidas é que podemos nos sentir realizados. (Atos 20:24) 
Para pregarmos o evangelho primeiramente temos que conhecer o evangelho, conhecermos o verdadeiro sacrifício de Jesus na cruz do calvário, qual seu verdadeiro significado, e porque tinha que ser daquela forma, hoje pode ser que você ainda não tenha entendido a mensagem da cruz, porem existe em seu coração a disposição de entender porque foi chamado e como pregar o evangelho.
Durante toda nossa vida ouvimos falar que um homem morreu numa cruz para que fossemos salvos e perdoados de todos nossos pecados, mas na realidade nunca observamos que tudo aconteceu para que tivéssemos a oportunidade de conhecer o verdadeiro poder de Deus em nossas vidas, quando nos colocamos a disposição para entender esse sacrifício e começamos a buscar sabedoria de Deus, então, o Espírito Santo nos ensina e nos capacita para a obra que devemos cumprir. Portanto participarmos das atividades da igreja, ou seja, cultos, escola bíblica dominical, e outros cursos de ensinamento bíblicos, são de extrema importância, para que estejamos preparados para pregar o evangelho a toda criatura como ensina a palavra de Deus.
Todos os que foram resgatados das mãos de satanás, e liberto de uma vida de pecado, tem como dever expressar sua gratidão dando testemunho das maravilhas que Deus fez sobre sua vida, portanto todos foram chamados a evangelizar, desde que tenham verdadeiramente compromisso com a palavra de Deus.
“ O Espírito do Senhor esta sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vistas aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos ”Lucas 4.18 

Obs: alguns trechos foram retirados de outros sites

Nenhum comentário: