Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Facebook Orkut

By Ferramentas Blog

domingo, 29 de agosto de 2010

...

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Hoje pela manhã me veio a memória um testemunho que eu ouvi: havia uma menina de mais ou menos 16, 17 anos ela era uma jovem notável não só pela beleza, como também por se dedicar a fazer a obra de Deus, depois de um certo tempo essa jovem mudou completamente... Antes sorridente, agora passava o tempo todo embirrada, antes ativa na igreja, agora sentava no ultimo banco sempre quieta. Um dos pastores da igreja a qual ela frequentava sabia que algo de errado estava acontecendo, ele foi conversar com o pastor presidente e o mesmo disse que já tinha tentado conversar com a jovem mais ela simplesmente ficava calada. Mesmo assim aquele pastor insistiu pois Deus tinha falado com ele sobre aquela jovem...
O pastor então foi conversar com a moça e ele começou assim: - Você pensar em se casar? e ela respondeu: - Eu odeio os homens!
no mesmo instante o pastor confirmou o que ele suspeitava, aquela jovem tinha sido abusada sexualmente!
Então ele continuou: Vamos supor se você fosse casar, como seria o seu noivo?
- Relutando a jovem disse seria assim e assim
E o seu casamento como seria, a festa, o seu vestido...?
- Seria assim e assim respondeu a jovem.
E a sua casa como seria?
- A seria uma casa linda, amarela com um belo jardim.
Depois de uma longa conversa sobre hipóteses o pastor disse: eu já sei que você sofreu um abuso sexual, agora quero que você me diga quem foi... A garota assustada começou a chorar e disse: foi meu pai!
Pare um pouco pense: já imaginou o que aquela jovem estava passando, aquele que deveria ser seu herói, seu protetor simplesmente tinha se tornado um monstro e pior ela tinha que conviver com ele em casa e na igreja...
Na mesma hora aquele pastor a abraçou e orou com ela, logo depois chamou os pais dela pra conversar e disse tudo o que tinha acontecido, a mãe ficou desesperada e o pai começou a chorar falando que estava arrependido e não sabia como aquilo tinha acontecido...

Talvez se as atitudes daquela jovem fossem diferentes aquilo não teria acontecido, ou se a mãe dela tivesse se comportado de uma outra maneira... e o pai? com certeza antes dele cometer essa atrocidade ele pensou, então por que ele não pediu ajuda enquanto era apenas um pensamento? não estou aqui para julgar ninguém e nem para achar culpados afinal, Deus é o juiz!
Mais não é sobre isso que eu quero falar.

O pastor então depois de ter conversado com aquela família, falou que os ajudariam e assim aconteceu durante um ano o pastor aconselhou, orou, estudou com aquela família até o dia que aquela jovem em um culto foi até a frente chamou os seus pais e disse que os perdoavam de todo o coração.

Amados que coisa linda, aquela jovem conseguiu perdoar quem a tinha feito tanto mal, depois daquele dia aquela família foi em fim restaurada! Após três anos o pastor o qual os tinha ajudado não estava mais naquela igreja, estava pregando em uma outra cidade quando o telefone tocou e aquela jovem começou a falar: pastor sabe aquele homem que descrevi pro senhor? eu casei com ele, e o casamento foi do jeito que eu te falei e sabe a onde eu moro, então o pastor disse em uma casa amarela com um jardim lindo? isso mesmo respondeu aquela jovem.
Eu já sabia disso minha filha pois naquele dia Deus me mostrou tudo isso e disse que a todo momento estava te olhando e sabia de tudo o que estava acontecendo e por mais difícil que parecia ser, Ele estava lá!

Irmãos que maravilha, Deus é fiel! Certos momentos que passamos nos leva a pensar que Deus nos abandonou e que nossa vida simplesmente está acabada e não tem mais jeito, muitas coisas poderiam sim ser evitadas se nossas atitudes fossem diferentes, mais somos falhos e pecadores e mais cedo ou mais tarde acontece algo que nos deixa abalados, mais acima de todas essas coisas existe um Deus puro, verdadeiro, amoroso e misericordioso que nos sustenta com a suas poderosas mãos e nos coloca de pé novamente.
Não importa o que tenha acontecido Deus pode mudar essa situação, Ele tem poder para restaurar e trazer novamente a alegria, basta querermos e buscarmos a ajuda dEle.

"Por que para Deus nada é impossível." Lucas 1:37

"Por que o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las." Lucas 9:56

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dúvida

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Hoje tive um sonho tão lindo e parei pra pensar o quanto permitimos que a dúvida sobre algo dito da parte do Senhor entre em nossos corações nos impedindo assim de agir!

A dúvida esta entre acreditar e desacreditar, entre a certeza e a incerteza, para ter dúvida você tem que se basear na realidade, ser totalmente racional e que causa a hesitação de agir…
E a Fé é totalmente contrária a isso: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11
se é o firme fundamento, ou seja, eu creio que vai acontecer e ponto final, não importa se todas circunstâncias são contrárias a isso mais eu creio! Isso é Fé de verdade! Isso é contrário a dúvida que o inimigo quer plantar no seu coração. Depois com calma leia o capitulo inteira de Hebreus 11 e veja quantas coisas foram realizadas através da fé.

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38

Então não recue meu amigo! Use o Escudo da fé como diz em Efésios 6:16 e se proteja das flechas de dúvida que o diabo lança contra você! Se levante! Você pode, você é capaz! Coloque a tua fé em ação! É algo que precisa ser treinado, Jesus disse que se nós tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda (que por sinal é muito pequeno) e falarmos para o monte.. Monte se lance no Mar! – e não duvidar no nosso coração, aquilo que falamos vai acontecer!

Não deixe a dúvida dominar o teu coração a ponto de que bloqueie você de se lançar e conquistar coisas novas para a sua vida! Quebre essa muralha através da Fé que o Senhor Deus dá para você e deixe o diabo furioso!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010



A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Não consegui postar o vídeo de uma pregação tremenda, mais vou colocar o link aqui. Peço aos amados que assista esse vídeo, creio que será para sua edificação!

http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94

domingo, 15 de agosto de 2010

Experiências com o Espirito Santo


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

De acordo com o Novo Testamento, o batismo no Espírito Santo é uma experiência enviada por Jesus Cristo. Como registrado no evangelho de Lucas, Jesus o descreveu como sendo "a promessa do Pai", através do qual os crentes em Cristo receberiam o "poder do alto."Lucas 24:49

Amados irmãos ter experiências com Espírito Santo é algo lindo e inesquecível, falo por experiência própria que é algo inexplicável o qual devemos buscar a cada dia mais e mais. Uma vez tendo um encontro real com Jesus Cristo e recebendo o Espírito Santo não tem como você desviar dos seus caminhos por mais que sejam estreitos.
"E disse-lhes Pedro: arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" Atos 2:38
Ouvir sobre experiências vividas com o Espírito Santo de Deus é algo maravilhoso só que ter as suas próprias experiências é melhor ainda, não queira viver das experiências dos outros busque as suas, peça para Deus te encher do Seu Espírito e para que você sinta algo jamais sentido antes em sua vida!
Viver em Cristo é algo extraordinário a cada dia somos renovados, aprendemos a ter uma outra visão das coisas, mudamos nossas atitudes e podemos assim ser felizes! :D

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ele acredita em você

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Jesus acredita em você!
Ele Te diz:

Conheço teu medo, a tua felicidade e os teus sonhos. Conheço tua estrada e sei exatamente o teu destino. Conheço-te por dentro. E sem que tu tenhas que me pedir, eu entendo o que tu queres. Conheço o teu sorriso, e sei tudo que está dentro do teu coração. Conheço e te reconheço em qualquer lugar. Sei do teu amor, da tua saudade, dos sonhos que movimentam a tua vida e da esperança que te faz lutar. Amo-te pelo que tu és, e para mim, és um ser valioso. Amo-te, mesmo quando perdes a confiança em Mim. Amo-te, mesmo sem saberes. Acompanho-te desde sempre! Estou ao teu lado mesmo quando pensas que Te abandonei. Vibro em cada minuto da tua felicidade. Choro com cada lágrima tua. Sofro com toda a tua dor, e Te estendo as mãos a todo momento, embora muitas vezes teimes em não me pedires ajuda, mesmo assim, continuo a te proteger!

Não tenha medo das circunstâncias, das situações do momento. Se tudo diz: 'Não', lembre-se de que Ele acredita em você!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A grande provação de Abraão

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

“Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas”. Ler Hebreus 11.8-22


Por ser o primeiro e maior dos santos patriarcas, Abraão tem que passar por provações verdadeiramente patriarcais, que seus descendentes não teriam podido suportar.

Nessa passagem, a Escritura diz expressamente que Abraão foi provado por Deus, não pela mulher, nem pelo ouro, nem pela prata, nem pela morte, nem pela vida, mas pela contradição das Sagradas Escrituras. Pois aqui, Deus se contradiz abertamente. Não diz que viria um ladrão para raptar seu filho secretamente, pois, neste caso, Abraão ainda poderia ter tido esperança de que seu filho viveria e voltaria para casa. Mas abraão recebe a ordem de matá-lo com suas próprias mãos, para que não restasse dúvida nenhuma que Isaque estava realmente morto.

Esta provação não pode ser vencida, e é mais do que evidente que não a podemos compreender. Quando Deus manda matar o filho, não resta a mínima esperança. Ele simplesmente coloca Abraão diante da contradição. E que Deus até então parecia ser seu melhor amigo, revela-se agora inimigo e tirano.

Neste ponto, a razão humana simplesmente chegaria à conclusão de que ou a promessa era falsa ou a ordem não procedia de Deus, mas do diabo. Pois se Isaque deve ser morto, fica anulada a promessa. Agora, se a promessa é válida, então é impossível acreditar que a ordem de matá-lo tenha partido de Deus.

Abraão, apesar da manifesta contradição (pois não há meio-termo entre vida e morte), não se afasta da promessa, mas acredita que seu filho, que está para morrer, terá descendência. Desta forma, Abraão apega-se à promessa e reconhece que Deus pode trazer seu filho morto de volta à vida… Assim, Abraão compreendeu o artigo da ressurreição dos mortos, e, unicamente com este artigo, conseguiu superar aquela contradição que não pode ser superada de outra forma. E não é sem motivo que sua fé é exaltada pelos profetas e apóstolos. Ele pensou assim: Hoje tenho um filho; amanhã não terei nada senão cinzas. As cinzas ficarão espalhadas por não sei quanto tempo, mas, por outro lado, tornarão a receber vida, se não durante minha vida, então, talvez, mil anos depois de minha morte; pois a palavra me diz que terei descendência por meio desse Isaque reduzido a cinzas.

Esse consolo deve ficar. O que Deus disse, isso ele não muda. Se você é batizado, e se no batismo você tem a promessa de Deus, saiba que essa palavra é imutável, e dela você não deve afastar-se.

A Grande Provação de Abraão – Martinho Lutero





quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um pouco mais...

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Quando eu paro e penso sobre tudo o que Deus tem feito, sobre como Ele me deu Seu primeiro e único filho...
E eu tento entender tudo aquilo que Ele é, mas não dá, Deus é muito além de mim!
Me prostro em reverência, me prostro em adoração e peço: Senhor, Se achegue perto de mim, abra os meus olhos para que eu possa ver a forma com que estás trabalhando em mim.

Tudo o que precisamos é do Seu amor pra vir e encher nossos corações, corações que muitas vezes se
transforma em um deserto que se secou.
Precisamos derramar nossas vidas e coloca-las diante do Senhor, colocar tudo em Suas mãos, e não questionar, por que Deus é fiel, Ele sempre nos abençoa.
Deus é lindo e sempre está disposto a nos mostrar esse amor que Ele tem por nós para que possamos assim poder amar uns aos outros. Jesus foi o maior exemplo, Ele era um desabrigado e andava de cidade em cidade ensinando as pessoas como amar, dando sua graça e misericórdia. Jesus era (e ainda é) um amigo para o desamparado, amando sobre todas as coisas, ensinando-os que havia mais, mais do que eles estavam vivendo.
Por experiência própria eu digo a vocês que é fundamental sentir o amor Deus, pois sem ele não conseguimos fazer a boa e perfeita obra a qual Ele nos entregou. E qual seria essa obra? Abrir igrejas? Se tornar um grande pastor, um grande levita? A resposta é NÃO! A nossa obra é ganhar almas para Cristo, é ama-las, ensina-las, leva-las a adoração a Deus. Não importa se você não tem uma grande igreja ou se não tem algum cargo na mesma o importante é apresentar esse Deus tão lindo aos desamparados assim como nosso Jesus fez! Seja um sucessor de Cristo! Faça realmente a diferença nesse mundo.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15

"Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim." João 13:1

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Desculpa

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Hoje vendo alguns testemunhos de grandes pessoas usadas por Deus, algo me chamou atenção todos falaram algo parecido: "temos que pagar um preço".
De repente lembrei-me que algum tempo atrás eu tinha feito uma aliança com Deus na qual seria fiel e sempre o louvaria e faria a sua obra não importando o que acontecesse!
Então cai-me em prantos arrependia de não ter sido fiel em minha aliança! A obra do Senhor não pode parar e creio que esse blog é um dos meios de evangelismo que eu faço, peço desculpas a todos vocês irmãos. Não importa o que aconteça comigo irei ser fiel ao Senhor continuarei a fazer a obra a qual Ele me deu o privilegio de fazer. Farei o possível para publicar a palavra do Senhor aqui todos os dias.
Creio que tudo o que eu estou passando é tratamento de Deus, eu ainda não sei ao certo o "por que" de tantas coisas acontecerem e o "por que" de tanto abandono e solidão, mais uma coisa eu tenho certeza Deus é fiel e justo e irá termina a boa obra e eu não negarei a fé!
Agradeço a todos que estão orando por mim, que Jesus ilumine cada dia mais as vossas vidas!

Por 40 anos o povo judeu percorreu o deserto por desobediência,e muitos por falta de fé morreram, menos Calebe e Josué, homens de fé.(Nm 13-14).

Foi no deserto que houve a rebelião de Corá e mais de 250 líderes de Israel. (Nm 15-16).

No deserto aqueles que parecem estar ao nosso lado se revoltam.
Quem passa pelo deserto consegue ter a fé aumentada. No deserto não existe amigos, nem aqueles por conveniência. No deserto, eles somem. Deserto é lugar de adestramento e preparo, é no deserto que vemos quem é e quem não é de Deus, quem segue ele, realmente. Quem passa pela prova do deserto, é refinado e sai vencedor!

É melhor ter Jesus no deserto do que viver num Oásis sem Ele

Leia Isaías 35

domingo, 8 de agosto de 2010

Até mais tarde

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Estou passando por um momento muito difícil e não estou tendo o apoio necessário daqueles que disseram que sempre estariam comigo. Nesses últimos dias tenho me decepcionado muito com as pessoas e a capacidade que elas tem de não se sentirem comovidas e sensibilizadas com as tristezas e dores dos outros.
Por isso irei parar de publicar postagens aqui no blog, até que Deus trabalhe em mim e me cure de toda magoa!

Peço a todos que estejam orando por mim!
Layna Costa

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tempo...


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

O Tempo, palavra que nos deixa preocupado, coração angustiado, com vontade de chegar
E as vezes na espera deste tempo é grande o sofrimento que até nos faz chorar
E a hora são minutos que se passam.
Chega a ameaçar o coração de um sonhador, e a fé então se sente ameaçada
E vem a pergunta que não quer calar: Será que Deus vai me usar, como prometeu?
Oh meu irmão você está no tempo de Deus, esse tempo vai chegar e você vai cantar o hino da vitória.
Quando este tempo chegar Deus irá te usar com poder e unção. Você vai orar, levantar suas mãos o milagre na hora acontecerá.
Quando este tempo chegar quem zombou de você vai ter que pagar, quem te viu caído e não quis te levantar vão te ver pregando e ver Deus te usar
Quando este tempo chegar o que era um sonho acontecerá, o que era mistério se revelará
O tempo e a promessa irão se encontrar
Há tempo de plantar de colher o que se plantou
Há tempo de chorar e de sorrir já chegou
Há tempo de perder, seu tempo de ganhar chegou! Ariely Bonatti
Deus não tarda e nem falha!
" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" Eclesiastes 3:1

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pra que ficar assim se você tem a Ele


A
Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Marcas são eternizadas, o medo te faz recuar, seu sorriso fraqueja, seu olhar lentamente desce. você precisa de algo mais não o quer.
Sua estrada fica mais longa, seus passos aceleram para poder ver o Sol, mas as sombras das árvores tampam a sua visão. Você precisa superar, você precisa se erguer de uma forma nunca vista antes. Todos te observam, mas sua expressão parece não se preocupar, você acredita que pode, suas mãos se movem para limpar aquilo que foi derramado, as preocupações aos poucos te abandonam, seu coração cicatriza...

mas ainda há dor, são manchas escuras que aparecem, ainda que haja o Sol.

e...

Deus te carrega nos braços.


você precisa de algo mais?


" Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará " Salmos 37:5


domingo, 1 de agosto de 2010

Como agradar a Deus

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

O maior objetivo de nossas vidas deve ser agradar ao Senhor! O que podemos fazer para Deus sorrir?


Deus sorri quando o amamos acima de qualquer coisa;

O que Deus mais quer de nós é um relacionamento! Deus anseia tanto por nós que não poupou nem o seu único Filho (João 3:16). E a primeira grande alegria do Senhor é ver o seu amor correspondido!
Deus sorri quando confiamos nele completamente;
"O Senhor agrada-se dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia." Salmos 147:11
Confiar em Deus completamente significa crer que Ele sabe o que é melhor para as nossas vidas! Confiar no Senhor é um ato de ADORAÇÃO! A nossa fé faz Deus sorrir!
“Sem fé é impossível agradar a Deus.” Hebreus 11:6

Deus sorri quando lhe obedecemos incondicionalmente;
Porque a obediência agrada tanto a Deus? Porque ela prova que você realmente o ama. Jesus disse: "se me amardes, guardareis os meus mandamentos." João 14:15
Deus sorri quando o louvamos e damos graça continuamente;
quando expressamos diante dele nossa adoração e gratidão!
“Louvarei ao Senhor com cânticos e o exaltarei com ações de graças. Será isso mais agradável ao Senhor do que um boi ou um novilho com chifres e unhas.” Salmos 69:30 e 31

Devemos louvar a Deus por que Ele é e agradecê-lo pelo que tem feito em nossas vidas!
"Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor". Salmos 116:12 e 13

Deus sorri quando usamos nossas habilidade;
Ele formou a cada um, e agora contempla todas as nossas obras.
Nós nunca agradaremos a Deus escondendo nossas habilidades ou tentando ser outra pessoa. Nós só agradamos a Deus sendo nós mesmos. Sempre que nos desprezarmos, estamos desprezando a soberania de Deus ao nos criar! Porque nós fomos criados para a Glória de Deus!