Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Facebook Orkut

By Ferramentas Blog

domingo, 29 de agosto de 2010

...

A Paz do Senhor meus queridos irmãos!

Hoje pela manhã me veio a memória um testemunho que eu ouvi: havia uma menina de mais ou menos 16, 17 anos ela era uma jovem notável não só pela beleza, como também por se dedicar a fazer a obra de Deus, depois de um certo tempo essa jovem mudou completamente... Antes sorridente, agora passava o tempo todo embirrada, antes ativa na igreja, agora sentava no ultimo banco sempre quieta. Um dos pastores da igreja a qual ela frequentava sabia que algo de errado estava acontecendo, ele foi conversar com o pastor presidente e o mesmo disse que já tinha tentado conversar com a jovem mais ela simplesmente ficava calada. Mesmo assim aquele pastor insistiu pois Deus tinha falado com ele sobre aquela jovem...
O pastor então foi conversar com a moça e ele começou assim: - Você pensar em se casar? e ela respondeu: - Eu odeio os homens!
no mesmo instante o pastor confirmou o que ele suspeitava, aquela jovem tinha sido abusada sexualmente!
Então ele continuou: Vamos supor se você fosse casar, como seria o seu noivo?
- Relutando a jovem disse seria assim e assim
E o seu casamento como seria, a festa, o seu vestido...?
- Seria assim e assim respondeu a jovem.
E a sua casa como seria?
- A seria uma casa linda, amarela com um belo jardim.
Depois de uma longa conversa sobre hipóteses o pastor disse: eu já sei que você sofreu um abuso sexual, agora quero que você me diga quem foi... A garota assustada começou a chorar e disse: foi meu pai!
Pare um pouco pense: já imaginou o que aquela jovem estava passando, aquele que deveria ser seu herói, seu protetor simplesmente tinha se tornado um monstro e pior ela tinha que conviver com ele em casa e na igreja...
Na mesma hora aquele pastor a abraçou e orou com ela, logo depois chamou os pais dela pra conversar e disse tudo o que tinha acontecido, a mãe ficou desesperada e o pai começou a chorar falando que estava arrependido e não sabia como aquilo tinha acontecido...

Talvez se as atitudes daquela jovem fossem diferentes aquilo não teria acontecido, ou se a mãe dela tivesse se comportado de uma outra maneira... e o pai? com certeza antes dele cometer essa atrocidade ele pensou, então por que ele não pediu ajuda enquanto era apenas um pensamento? não estou aqui para julgar ninguém e nem para achar culpados afinal, Deus é o juiz!
Mais não é sobre isso que eu quero falar.

O pastor então depois de ter conversado com aquela família, falou que os ajudariam e assim aconteceu durante um ano o pastor aconselhou, orou, estudou com aquela família até o dia que aquela jovem em um culto foi até a frente chamou os seus pais e disse que os perdoavam de todo o coração.

Amados que coisa linda, aquela jovem conseguiu perdoar quem a tinha feito tanto mal, depois daquele dia aquela família foi em fim restaurada! Após três anos o pastor o qual os tinha ajudado não estava mais naquela igreja, estava pregando em uma outra cidade quando o telefone tocou e aquela jovem começou a falar: pastor sabe aquele homem que descrevi pro senhor? eu casei com ele, e o casamento foi do jeito que eu te falei e sabe a onde eu moro, então o pastor disse em uma casa amarela com um jardim lindo? isso mesmo respondeu aquela jovem.
Eu já sabia disso minha filha pois naquele dia Deus me mostrou tudo isso e disse que a todo momento estava te olhando e sabia de tudo o que estava acontecendo e por mais difícil que parecia ser, Ele estava lá!

Irmãos que maravilha, Deus é fiel! Certos momentos que passamos nos leva a pensar que Deus nos abandonou e que nossa vida simplesmente está acabada e não tem mais jeito, muitas coisas poderiam sim ser evitadas se nossas atitudes fossem diferentes, mais somos falhos e pecadores e mais cedo ou mais tarde acontece algo que nos deixa abalados, mais acima de todas essas coisas existe um Deus puro, verdadeiro, amoroso e misericordioso que nos sustenta com a suas poderosas mãos e nos coloca de pé novamente.
Não importa o que tenha acontecido Deus pode mudar essa situação, Ele tem poder para restaurar e trazer novamente a alegria, basta querermos e buscarmos a ajuda dEle.

"Por que para Deus nada é impossível." Lucas 1:37

"Por que o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las." Lucas 9:56

Nenhum comentário: